top of page

CONHEÇA A FUNCIONALIDADE E IMPORTÂNCIA DO PARA RAIO USO INTERNO

Equipamentos eletrônicos ficam basicamente ligados à rede de eletricidade 24h por dia. A partir disso, caso não haja proteção, é muito comum que problemas aconteçam por conta do sistema elétrico do local, o que envolve sobrecargas elétricas, descargas atmosféricas, alteração de tensão, entre outras implicações. A opção mais segura para que tais problemas sejam anulados é contar com o para raio uso interno.

Diferentemente do Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas (SPDA), que conta com o para-raios externo, o para raio uso interno é conhecido como Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS), que é alocado diretamente na edificação. Este tipo de equipamento atua em conjunto com o para-raios convencional, porém protege os itens internos presentes no local, o que inclui eletrodomésticos, equipamentos e maquinários conectados à rede elétrica.

Em resumo, o para raio uso interno diferencia-se do para-raios comum por conta do seu tipo de proteção. Enquanto o para-raios protege a estrutura da edificação, assim como as pessoas que vivem nela, o para raio uso interno garante a proteção dos bens materiais presentes no ambiente.


O PARA RAIO USO INTERNO DISPENSA GASTOS ADICIONAIS COM TROCA DE COMPONENTES E COMPRA DE NOVOS EQUIPAMENTOS


Além de segurança, a utilização do para raio uso interno oferece outras vantagens muito interessantes, principalmente no que diz respeito à economia. Grandes empresas costumam instalar os dispositivos de proteção contra surtos de energia justamente para anular qualquer tipo de problema que possa atrapalhar a produção por conta da queima de algum maquinário.

A respeito do funcionamento do DPS, é válido ressaltar:

● O equipamento detecta as anomalias no sistema elétrico, bem como sobreposições tensionais;

● Desvia a corrente de surto para o aterro mais próximo;

● Evita que os equipamentos eletroeletrônicos sejam danificados.

Qualquer tipo de casa, empresa ou prédio pode contar com este tipo de sistema, que atua juntamente com o conjunto SPDA.


JÁ CONHECE O PARA RAIO USO INTERNO DA EMBRASTEC?


A empresa fica localizada em São Paulo e fabrica Dispositivos de Proteção contra Surtos há mais de 20 anos. Não perca a oportunidade, entre em contato e agende um orçamento.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page