top of page

O DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO CONTRA SURTOS CLASSE II É O GRANDE ALIADO DE GRANDES EDIFICAÇÕES

O dispositivo de proteção contra surtos classe II é o grande responsável por proteger equipamentos elétricos de descargas elétricas atmosféricas de forma indireta, ou seja, que foram transmitidas pela linha externa de alimentação. Portanto, é comum que os dispositivos de classe II também aguentem descargas elétricas geradas por manobras, possuindo especificidades únicas para proteger de forma completa todos os equipamentos eletroeletrônicos.


Entretanto, para funcionar de forma competente, todo e qualquer dispositivo de proteção contra surtos classe II deve contar com o dispositivo externo que aguente descargas elétricas atmosféricas: o para-raio. Quando os dispositivos internos trabalham de forma integrada com os externos, é possível garantir a integridade de todos os aparelhos eletrônicos e também assegurar a saúde humana, mesmo em tempestades.


DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO CONTRA SURTOS CLASSE II: ENTENDA MAIS SOBRE O ASSUNTO


Alguns dos locais beneficiados pelo dispositivo de proteção contra surtos classe II são:


  • Indústrias;

  • Escritórios;

  • Hospitais;

  • Shoppings;

  • Condomínios prediais.


Todos esses lugares devem adquirir os dispositivos em empresas especializadas no assunto, que ofereçam fabricantes conceituadas no segmento. Assim, qualquer comércio, distribuidora, montadora e outros que comercializem o dispositivo de proteção contra surtos classe II pode assegurar a qualidade encontrada no produto, oferecendo a máxima proteção contra descargas elétricas atmosféricas. Além disso, um fabricante confiável pode disponibilizar os diferentes modelos do dispositivo, levando em consideração que a classe II abrange diferentes itens de instalação para proporcionar segurança elétrica total.

Ainda, é importante que comércios e outros locais do segmento obtenham o dispositivo de proteção contra surtos classe II de fabricantes confiáveis, pois assim é garantida a fabricação de um produto de acordo com as normas do controle de qualidade, que assegura todos os benefícios advindos dos dispositivos.


CONTE COM FABRICANTES DE EXPERIÊNCIA EM DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO CONTRA SURTOS CLASSE II


A Embrastec é um fabricante com mais de 25 anos de experiência no segmento, confeccionando dispositivo de proteção contra surtos classe II, I, I-II e muitos outros, oferecendo a segurança necessária para proteger de forma completa uma edificação das descargas elétricas atmosféricas. Entre em contato para maiores informações!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas SPDA

Descargas atmosféricas, também conhecidas como relâmpagos ou raios, são cada vez mais frequentes no Brasil. Para enfrentar essa ameaça, foi publicada em 2015 uma nova versão da norma técnica ABNT NBR

Proteção de Sistemas Fotovoltaicos em Edifícios

O Papel dos Dispositivos de Proteção contra Surtos em Sistemas Fotovoltaicos. A energia gerada por um sistema fotovoltaico (SFV) é uma solução cada dia mais adotada para suprir demandas energéticas de

Comentários


bottom of page