top of page

SAIBA A IMPORTÂNCIA DA INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE PARA RAIOS

O para-raios é um equipamento que fica situado na parte mais alta das edificações. Seu principal objetivo consiste em desviar a tensão elétrica causada por raios e descargas atmosféricas, promovendo mais segurança à estrutura, bem como para todas as pessoas presentes no local. Devido à extensão e por ser uma região tropical, o Brasil é um dos países que mais recebem descargas elétricas no mundo. Tendo isto em foco, estar em dia com a instalação e manutenção de para raios evita tragédias.

Residências, empresas e prédios comerciais precisam ter acesso à boa instalação e manutenção de para raios. De acordo com a norma ABNT, tanto a instalação como a manutenção deve ser realizada por uma empresa qualificada, que garanta eficiência e segurança durante todo o processo.

A instalação e manutenção de para raios garante segurança, comodidade e a certeza de que a edificação estará protegida em casos de descargas atmosféricas.

O DPS TAMBÉM PRECISA DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE PARA RAIOS?


Em regiões que apresentam alta incidência de raios durante o ano, a presença de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS) é fundamental. Neste sentido, a correta instalação e manutenção de para raios também deve ser feita, já que o equipamento é considerado um para-raios externo.

Diferentemente do para-raios comum, o DPS protege os equipamentos internos da edificação, como:

● Eletrodomésticos;

● Televisores;

● Computadores;

● Telefones;

● Entre outros.

Enquanto o para-raios desvia a tensão que causaria danos à edificação, o DPS evita que a tensão atinja bens maiores, como todos os eletroeletrônicos de uma residência, por exemplo.

Para ambos os casos, a instalação e manutenção de para raios é primordial, principalmente quando feita por uma empresa de qualidade. Vale o mesmo em questão dos equipamentos, como o DPS, que deve ser comprado de empresas renomadas no mercado.


JÁ CONHECE A EMBRASTEC? A EMPRESA ENTENDE DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE PARA RAIOS


A Embrastec fabrica Dispositivos de Proteção contra Surtos há mais de 20 anos e, portanto, une experiência, conhecimento e ainda fornece atendimento personalizado. Contate agora mesmo e conheça mais vantagens da Embrastec.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas SPDA

Descargas atmosféricas, também conhecidas como relâmpagos ou raios, são cada vez mais frequentes no Brasil. Para enfrentar essa ameaça, foi publicada em 2015 uma nova versão da norma técnica ABNT NBR

Proteção de Sistemas Fotovoltaicos em Edifícios

O Papel dos Dispositivos de Proteção contra Surtos em Sistemas Fotovoltaicos. A energia gerada por um sistema fotovoltaico (SFV) é uma solução cada dia mais adotada para suprir demandas energéticas de

Commenti


bottom of page