top of page

SAIBA MAIS SOBRE A PROTEÇÃO CONTRA SURTO DE ENERGIA

Equipamentos eletroeletrônicos ficam expostos às implicações ocasionadas por sobretensão, raios e descargas elétricas. Afinal, a eletricidade é utilizada para manter o funcionamento de televisores, maquinários, eletrodomésticos, entre outros itens. Para se ter noção, problemas no sistema elétrico de uma edificação podem pifar tais equipamentos, gerando muitas dores de cabeça e prejuízos enormes. No entanto, a solução mais prática e eficaz para que isso não ocorra é instalando dispositivos de proteção contra surto de energia.

Os Dispositivos de Proteção contra Surtos – DPS são desenvolvidos com o intuito de proteger exclusivamente os equipamentos elétricos do local. Diferentemente dos para-raios, o DPS protege televisores, maquinários e demais itens que ficam conectados à rede elétrica.

O liga e desliga de equipamentos, descargas elétricas, alterações constantes de tensão, entre outros fatores acabam com os componentes internos dos eletroeletrônicos. A proteção contra surto de energia tem a finalidade de aumentar a vida útil, evitar falhas e promover mais funcionalidade em longo prazo.

O DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO CONTRA SURTO DE ENERGIA PROMOVE ECONOMIA E SATISFAÇÃO DURANTE O USO


O equipamento conhecido como dispositivo de proteção contra surto de energia detecta os movimentos elétricos, bem como qualquer sobretensão e realiza o desvio das correntes de surtos. Com isso, os maquinários e eletroeletrônicos não são danificados. De acordo com a norma ABNT, o uso de DPS é obrigatório em locais que registram raios durante 25 ou mais dias do ano. Quando falamos em DPS, é importante ressaltar que há três classes de dispositivos encontrados no mercado, que são indicados para diferentes tensões. São eles:

  • Classe I – indicado para drenar correntes parciais de raios. Dado como proteção primária para edificações;

  • Classe II – utilizado em áreas urbanas, oferecendo proteção contra cargas indiretas que penetram nas edificações;

  • Classe III – indicado para a proteção de equipamentos na linha telefônica, eletrodomésticos, entre outros.


O dispositivo de proteção contra surto de energia é recomendado tanto para áreas comerciais como residenciais.


NA EMBRASTEC HÁ SOLUÇÕES PARA PROTEÇÃO CONTRA SURTO DE ENERGIA COM ENTREGA EM TODO O BRASIL


A empresa atua no mercado desde 1993 e fabrica DPS com qualidade, 100% nacional e com entrega para a sua região. Entre em contato e peça orçamento.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page