top of page

SAIBA MAIS SOBRE O SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA SURTO PARA CASAS E PRÉDIOS

A energia elétrica é, sem sombra de dúvidas, o elemento com maior presença em qualquer edificação. Afinal, maquinários, equipamentos eletroeletrônicos, entre outros itens funcionam somente a partir de eletricidade. O dispositivo de proteção contra surto, também conhecido como DPS, é um conjunto de equipamentos que atuam na proteção da edificação em casos de sobretensões, raios, descargas atmosféricas, etc. O DPS é fundamental em qualquer local, especialmente para evitar possíveis prejuízos.

De acordo com os itens 5410 e 5419 da ABNT, o dispositivo de proteção contra surto atua protegendo as instalações elétricas, assim como os eletroeletrônicos presentes no local, o que inclui televisores, maquinários, eletrodomésticos, etc. O equipamento é discreto e possui um sistema capaz de mudar o destino da tensão, deixando todos os itens elétricos são e salvos

.

PROTEÇÃO CONTRA SURTO ANULA PREJUÍZOS E PROMOVE ECONOMIA EM SUA INSTALAÇÃO


Geralmente, grandes empresas optam somente pelo uso de para-raios em suas instalações, algo importante, mas que não garante a mesma proteção contra surto elétrico. O sistema de para-raios protege a edificação e toda sua estrutura, deixando de lado os itens internos – o que gera ainda mais prejuízo em caso de perda ou dano.

Partindo desse ponto de vista, entende-se que o dispositivo de proteção contra surto atua primordialmente com o intuito de evitar qualquer tipo de perda maior, como todos os maquinários de uma empresa, por exemplo. Por isso, antes de contatar um fabricante de DPS, é importante ressaltar que:

  • A empresa precisa ser consistente e experiente no mercado;

  • Deve oferecer segurança e qualidade nos seus produtos;

  • Precisa garantir eficácia durante a instalação do dispositivo.


Para que todos esses pontos sejam observados, recomenda-se ficar por dentro dos testes realizados pela empresa, assim como a Embrastec lida com todos os seus produtos.


AINDA NÃO CONHECE A EMBRASTEC, FABRICANTE DE DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO CONTRA SURTO ELÉTRICO?


A empresa possui um dos maiores laboratórios de testes do Brasil, ocasionando em produtos confiáveis e funcionais. A Embrastec soma mais de 18 anos de experiência no ramo. Contate agora mesmo e fique por dentro de mais detalhes.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas SPDA

Descargas atmosféricas, também conhecidas como relâmpagos ou raios, são cada vez mais frequentes no Brasil. Para enfrentar essa ameaça, foi publicada em 2015 uma nova versão da norma técnica ABNT NBR

Proteção de Sistemas Fotovoltaicos em Edifícios

O Papel dos Dispositivos de Proteção contra Surtos em Sistemas Fotovoltaicos. A energia gerada por um sistema fotovoltaico (SFV) é uma solução cada dia mais adotada para suprir demandas energéticas de

Comments


bottom of page