top of page

COMO FUNCIONA O PROTETOR DE SURTO CLASSE 1 E ONDE PODE SER APLICADO?

Um surto elétrico é caracterizado por ser uma onda transitória de tensão, corrente ou potência com uma elevada taxa de variação em um período muito curto de tempo. O surto se propaga por sistemas elétricos e pode causar danos aos equipamentos, por isso a utilização de protetores de surto se faz necessária.

Os protetores de surto são fabricados com características diferenciadas conforme sua utilização e classificados por classe como o protetor de surto classe 1. O protetor de surto classe 1 é um dispositivo com capacidade de corrente suficiente para drenar correntes parciais de um raio. Trata-se de uma proteção primária, voltada para ambientes expostos a descargas atmosféricas diretas, como:

- Áreas urbanas;

- Áreas urbanas periféricas;

- Áreas rurais.

O protetor de surto classe 1 é instalado em quadros primários de distribuição (QGBT) e requer conhecimento para que todo o procedimento de instalação seja feito de forma segura e adequada e para que o protetor de surto classe 1 ofereça toda a eficiência e proteção necessária. É fundamental, pois o manuseio em quadros elétricos requer um cuidado minucioso para garantir a segurança de todos e não provocar nenhum acidente grave.

O protetor de surto classe 1 é comercializado em diversas marcas diferentes, por isso para adquirir o dispositivo é fundamental realizar uma breve pesquisa. Além disso, há diversos modelos e linhas do dispositivo. Contatar uma empresa especializada é fundamental ou até mesmo o contato direto com o fabricante no caso de empresas que desejam um fornecedor. O fabricante é capaz de proporcionar todo o suporte necessário para indicar os melhores modelos para cada finalidade.

PROCURANDO POR PROTETOR DE SURTO CLASSE 1 COM ALTO PADRÃO DE QUALIDADE? CONTE COM A EMBRASTEC

A Embrastec fabrica protetor de surto classe 1 e outras classes, além de modelos variados. A empresa conta com profissionais especializados para processos de fabricação eficientes e seguros. A Embrastec está no mercado há mais de 28 anos aprimorando sempre seus processos para oferecer alto padrão de qualidade aos seus clientes sempre. Para saber sobre todos os modelos disponíveis, entre em contato ou acesse o site e solicite também um orçamento.

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas SPDA

Descargas atmosféricas, também conhecidas como relâmpagos ou raios, são cada vez mais frequentes no Brasil. Para enfrentar essa ameaça, foi publicada em 2015 uma nova versão da norma técnica ABNT NBR

Proteção de Sistemas Fotovoltaicos em Edifícios

O Papel dos Dispositivos de Proteção contra Surtos em Sistemas Fotovoltaicos. A energia gerada por um sistema fotovoltaico (SFV) é uma solução cada dia mais adotada para suprir demandas energéticas de

Comments


bottom of page