top of page

ENTENDE A DIFERENÇA ENTRE PARA RAIOS DPS

A utilização de para-raios e Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS) é fundamental em qualquer edificação. Embora sejam confundidos muitas das vezes, é imprescindível salientar as diferenças entre para raios DPS que, aliás, são muitas. A princípio, os para-raios são equipamentos que ficam instalados e atuam com a finalidade de proteger a estrutura de determinada edificação contra raios e descargas elétricas. Enquanto isso, o DPS tem como objetivo proteger equipamentos eletroeletrônicos que ficam ligados à rede elétrica dentro dessa mesma edificação.


A UTILIZAÇÃO DE PARA-RAIOS ANULA A POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE DISPOSITIVOS DE PROTEÇÃO CONTRA SURTOS?


A resposta é negativa, já que os para-raios não protegem equipamentos eletrônicos, somente a estrutura do local. Em contrapartida, seja para empresas ou residências, a utilização de DPS é fundamental mesmo que já exista para-raios instalado. O SPDA – Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas - atua de maneira externa e não interna, assim como acontece com o DPS.


Outro fato interessante é que a utilização de para raios DPS é obrigatória. De acordo com a norma ABNT 5410, todas as edificações presentes no território brasileiro e que foram alimentadas por linha aérea, devem contar com o para raios DPS.

Além do mais, é importante ressaltar que o para raios DPS ainda conta com vantagens exclusivas, especialmente no que diz respeito à economia, incluindo:


● Diminuição de custos por conta de danos causados aos equipamentos eletroeletrônicos;

● Evita a troca periódica de componentes de equipamentos elétricos;

● Anula qualquer tipo de prejuízo que poderia ser causado aos equipamentos presentes no local.


O para raios também é fundamental nas edificações, porém o para raios DPS é a alternativa mais estratégica e inteligente para evitar qualquer tipo de prejuízo em médio e longo prazo.


PARA RAIOS DPS VOCÊ ENCONTRA NA EMBRASTEC: EMPRESA COM MAIS DE 20 ANOS NO RAMO


A empresa fabrica Dispositivos de Proteção contra Surtos desde 1993 e une mão de obra treinada, equipamentos de primeira linha e valores acessíveis. Não deixe de conferir todas as opções ao entrar em contato. A Embrastec atua em todo o território nacional.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page